Mandados de prisão

Polícia caça traficantes de facção criminosa no Rio de Janeiro

Cerca de 120 agentes tentam cumprir 20 mandados de prisão

Operação da Polícia Civil mira facção que atua em Realengo
Operação da Polícia Civil mira facção que atua em Realengo |  Foto: Lucas Alvarenga
 

Traficantes de uma facção criminosa que domina as comunidades Jardim Novo, Nogueira e Light, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, são alvos de uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (24). Até o momento, nove pessoas foram presas. Cerca de 120 agentes estão envolvidos na ação que visa cumprir 20 mandados de prisão.

Os mandados são expedidos pela 1ª Vara Criminal de Bangu. O líder do tráfico da Nogueira, conhecido como "Da Macaca" é um dos alvos. A Polícia também busca por soldados do tráfico de drogas e mototaxistas, que atuavam como "olheiros".

Operação da Polícia Civil mira facção que atua em Realengo
Operação da Polícia Civil mira facção que atua em Realengo |  Foto: Lucas Alvarenga
 

A Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) disse que os trabalhos de investigação duraram cerca de seis meses e tiveram início em 2021, quando traficantes das três comunidades participaram de vários confrontos com milicianos e com outra facção criminosa, pelo domínio territorial de diversas regiões em Realengo. 

A Polícia Civil disse que estes confrontos aumentaram o número de homicídios na região e causaram medo na população, uma das respostas a estas ações criminosas foi a presente investigação, que identificou vinte criminosos vinculados à facção criminosas ADA.

< Quem é o novo presidente da Petrobras? Veja perfil Veja imagens do arsenal de guerra apreendido no Complexo da Penha <